sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TOURIZENSE É O CLUBE QUE MAIS JOGADORES CEDE Á SELEÇÃO SUB-20 DE PORTUGAL

Preparação prossegue

Quarta-Feira , 10 Novembro 2010


O Treinador Nacional, Ilídio Vale, divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o estágio de preparação que a Selecção Nacional Sub-20 vai cumprir entre os dias 15 e 17 de Novembro, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Os Sub-20 lusos prepararam a sua participação no Campeonato do Mundo Colômbia 2011, que será disputado entre os dias 29 de Julho e 20 de Agosto e, nesse sentido, irão cumprir o seu segundo estágio da época - o primeiro realizou-se nos dias 13 e 14 de Setembro.

Em Outubro, no dia 7, a formação lusa jogou em território gaulês, diante da campeã europeia de Sub-19, a França, o seu primeiro encontro de preparação que terminou empatado a três bolas (Clique aqui para consultar mais informações sobre esse jogo).

Melhorar a organização de jogo
O Treinador Nacional, Ilídio Vale, explicou ao fpf.pt que "este estágio vai ter como objectivo continuar os trabalhos de preparação, tendo como dominante o melhoramento da nossa organização de jogo."

O técnico luso defende que "este é mais um momento importante para ter contacto com os jogadores e aferir o rendimento desportivo dos jogadores que convocámos. É importante perceber, em vários momentos, a forma em que os jogadores se encontram e reunir-mos para que o espírito de grupo não deixe de ser forte", reforçou.

Prosseguir com novas observações e criar alternativas
Ilídio Vale salientou ainda a oportunidade de poder "re-observar neste espaço de Selecção alguns jogadores que não têm estado sem ser chamados. Vamos poder trabalhar com um grupo mais alargado de jogadores. Temos de ter como objectivo continuar a evoluir e nesse sentido chamamos os jogadores cujo desempenho desportivo justifique. É importante alargar o grupo, pois isso permite-nos começar a pensar em alternativas que são importantes não só para esta Selecção, como para o Futebol Português", concluiu o técnico.

Cinco estreias entre os Sub-20
São várias as novidades nesta convocatória, tendo em consideração as últimas convocatórias do técnico. Assim, estreiam-se em chamadas à Selecção de Esperanças os defesas Luís Gonçalves (Esperança de Lagos) e Ricardo Alves (Tourizense), os médios Júlio Alves (Ribeirão) e Renato Santos (Moreirense), e o avançado Diogo Ribeiro (Tourizense). Destes cinco jogadores apenas Ricardo Alves, Júlio Alves e Renato Santos não contam com qualquer internacionalização.

Eis a lista completa de convocados:
Académica de Coimbra: Paulo Grilo;
Amarante FC: Cláudio Ramos;
Belenenses: Pelé;
Benfica: Roderick;
CD Santa Clara: Alex e Baldé;
CD Fátima: Mário Rui;
Cercle Brugge KSV: Nuno Reis;
CF Esperança de Lagos: Luís Gonçalves;
FC Paços de Ferreira: Nélson Oliveira;
FC Sochaux: Rafael Dias;
GD Ribeirão: Júlio Alves;
GD Tourizense: Diogo Ribeiro, João Guerra, Ricardo Alves e Ricardo Dias;
Moreirense FC: Renato Santos;
Parma FC: Danilo;
SC Beira-Mar: Sérgio Oliveira;
SC Braga: Aníbal Capela;
Servette FC: Sana;
Sporting: Cédric;
UD Leiria: Michael Domingues e Rúben Brígido.

2 comentários:

Carlos Almeida disse...

Caros Amigos,

Não compreendo a tatica do Tó Margarido, jogar com 3 pontas de raiz, parece uma equipa do pontapé para a frente, será que não sabem jogar futebol, até da dó. Pensar que este ano era para atacar a subida ou será a não descida.

Anónimo disse...

Fraquinho este treinador, dá dó ver jogadores evoluidos técnicamente como o caso do Tómané e Dias no banco e assistir a pontapé para a frente que logo se vê.....uma vergonha.