Visitantes surpreendem o atlético02:11segunda-feira, 6 setembro de 2010Autor: CARLOS TRIGOO Tourizense, equipa de procedimentos simples mas eficazas, surpreendeu, em Reguengos de Monsaraz, o Atlético SC. Um único golo, apontado por Diogo Ribeiro, chegou para afastar da Taça a equipa da casa, num jogo marcado pelo calor e por uma arbitragem com excesso de rigor no capítulo disciplinar.
A formação de Touriz (da 2.ª Divisão Nacional, tal como o Atlético) contou com o senegalês Name inspirado no meio- campo, sendo forte a defender e esclarecido a lançar o contra-ataque. Acresce que Diogo Ribeiro – emprestado pela Académica –, deu muito trabalho aos centrais adversários. Primeiro, aos 69 minutos, com um “chapéu” a Rato que Oumar desviou para canto e depois, aos 77’, fez o golo numa jogada na área em que terá antecipado a desconcentração da defesa do Atlético.
Nos alentejanos, Barry foi esforçado. Ganhou lances de cabeça e as suas movimentações libertaram o colega de ataque, Rui Sousa, que por duas vezes poderia ter chegado ao golo não fosse a intervenção competente do guarda-redes adversário. Já com Nabor e Pintinho em campo, rendendo, respetivamente Queiroz e Monzelo, o Atlético voltou a falhar no centro do terreno, sem conseguir “sufocar” a saída de ataque ao adversário.
O quarto de hora final acabou por ter no árbitro João Roque o protagonista. Segundo amarelo e vermelho para Tó Mané, por atrasar uma substituição, e vermelho (dois amarelos no mesmo minuto) ao guarda-redes Guerra, por atrasar a reposição da bola. E já após o apito final ainda exibiu o vermelho a Barry. Uma arbitragem com tiques autoritários que não inspirou respeito.
Sem comentários:
Enviar um comentário