domingo, 22 de janeiro de 2012

JUNIORES COM SUPERIORIDADE A CAMINHO DA SUBIDA À 1ª NACIONAL

Após uma vitória fora a equipa de Juniores está a 1 vitória da súbida á 1ª Nacional. Caso Sábado vença o A. Viseu o G. D. Tourizense assegura a subida.

5 comentários:

Cláudia disse...

A manchete reflete bem, a atual realidade destes guerreiros do time de juniores do Tourizense. Eles estão colhendo os frutos de uma semente que plantaram e alimentaram desde o início do campeonato, com muito trabalho, espírito de união, companheirismo e clareza nos objetivos a serem alcançados, passo a passo, degrau a degrau. É bem verdade, que no início do certame, tiveram que enfrentar muitos percalços, mas que a meu ver, estavam diretamente ligados à falta de entrosamento natural do começo de campeonato e ao período de adaptação. Após vencer estes obstáculos, as vitórias começaram a acontecer, pois todos, jogadores, equipe técnica e dirigentes estavam coesos e imbuídos de elevar o nome do clube. Foi muito emocionante ver a subida gradual na tabela de classificação e a maturidade esportiva destes "meninos", quando algo não tão bom acontecia no meio do caminho. A dedicação continuava a mesma e nas próximas jornadas presenciavam-se vitórias fantásticas. Desta forma há mais de 6 ou 7 jornadas eles estão na terceira colocação, que se mantida, os levará à 2ª fase do campeonato. Contudo, vale destacar que nada está ganho ainda, é necessário manter o foco e a estratégia vencedora assumida até aqui. O Tourizense, além dos dois primeiros colocados na tabela é o único time que só depende de si mesmo para se classificar e tenho certeza que estes guerreiros não vão "deixar a peteca cair". Infelizmente estou muito longe, do outro lado do oceano Atlântico e não posso estar aí para me solidarizar com esta equipe, mas vocês, que fazem parte da comunidade tourizense, podem e devem continuar apoiando o time, indo aos jogos, dando força e incentivando-os na concretização do sonho, expresso na manchete acima. Tenho absoluta certeza, que um futuro brilhante se vislumbra na vida destes guerreiros e por consequência eleva sobremaneira o nome do clube e da cidade onde ele está situado. Apenas um último comentário: gostaria de deixar registrado aqui o meu repúdio às manifestações de racismo que estão sofrendo os jogadores negros do Tourizense por parte de uma parcela mínima mas perniciosa de algumas equipes adversárias. É inconcebível que em pleno século XXI ainda aconteçam barbáries como essa. Força guerreiros do Touriz, não deixem que nada os atinja e saibam que estamos sempre ao lado de vocês! Bons jogos finais e rumo a mais uma etapa! Parabéns por tudo o que fizeram até aqui e acreditem: VOCÊS PODEM MUITO MAIS! Tem total condição de estar na 1ª divisão!

Anónimo disse...

Gostei de saber um pouco sobre estes miúdos dos juniores. Obrigado Cláudia e estarei a incentivá-los no relvado na jornada que se segue!

Anónimo disse...

De facto, pouco sabíamos nós sobre estes miúdos do Tourizense, acredito que muitos orgulham-se de vós. Sois bons atletas e quando vestirem a camisola do Tourizense, pensem que estão a representar muita gente. Minhas saudações a todos e vamos em frente!

Cláudia disse...

O time de juniores do Tourizense só precisa de um empate, pelo placar de 1 x 1, para passar para a 2ª fase do campeonato e almejar a classificação para a 1ª divisão. Neste sábado último, foram ao campo do Moreirense e empataram em 2 x 2. òtimo resultado, considerando que o referido time nunca perdeu em seu estádio. A torcida do Moreirense prestigiou seu clube e agora é a vez dos tourizenses fazerem o mesmo e na 3ª feira 21/02 apoiarem seu time, colaborando na vitória. Força guerreiros do Touriz, estamos sempre com vocês!

Cláudia disse...

Agora é fato! Os juniores do Tourizense conquistaram nesta terça feira (21/02/12), a vaga para disputar a segunda fase do campeonato português e pleitear a subida à 1ª divisão nacional. Parabéns a todos os jogadores,que lutaram até o fim pelo alcance deste objetivo, parabéns também à equipe técnica, dirigentes e torcida, que foram fundamentais nesta conquista. A "luta" continua e a forma de encará-la deve continuar mesma, pois desta forma vocês ainda darão muitas alegrias à esta agremiação.

ARQUIVO